ABCZ visita duas propriedades do Grupo JBJ, em Goiás
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou visitas às duas unidades do Grupo JBJ, em Goiás, estreitando o relacionamento entre as organizações e promovendo o melhoramento genético do Zebu nas propriedades.
A entidade foi representada pelo presidente Gabriel Garcia Cid, o gerente Comercial e de Exposições, Rodrigo Abdanur, e o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético, Ricardo Abreu.
Primeiro, a comitiva da ABCZ esteve em Aruanã (GO), para visitar o maior confinamento da América Latina, localizado na Fazenda Colorado. A estrutura tem capacidade anual para 200 mil bois abatidos. A visita foi acompanhada pelo proprietário, Fabrício Batista, e o supervisor da JBJ, Guilherme Gomes.
“Além de se tratar de uma estrutura impressionante, que mostra o potencial da pecuária zebuína, é também uma forma de estreitar as parcerias referentes ao PMGZ Corte, PMGZ Comercial e PMGZ Carne”, comenta Gabriel Garcia Cid.
Na sequência, o grupo visitou a Fazenda Floresta, em Nazário (GO), que abriga um confinamento com 20 mil bois e é sede da seleção das doadoras e da safra jovem de machos e fêmeas da JBJ. Na ocasião, Ricardo Abreu fez uma apresentação das informações do PMGZ sobre o rebanho do grupo.
“A visita presencial permite observar e estreitar o relacionamento para que todos os produtos e serviços da ABCZ façam parte do trabalho desenvolvido pela JBJ”, explica o gerente.