Tendência

SAINDO DO FORNO

(27/05/2024)

Pecuária encerra com prós e contras

A 77ª Exposição Agropecuária de Goiás encerrou ontem em Goiânia. Os negócios foram animadores. Houve uma série de palestras técnicas do agrado do pecuarista. A associação do novilho precoce recebeu elogios dos internautas. Os shows artísticos agradaram a quem compareceu ao Parque Agropecuário. Mas, os moradores de Vila Nova e adjacências têm reclamação contra o barulho considerado ensurdecedor. Os animais expostos também sofrem com o barulho.

Prefeitura de Mineiros entrega de 73 moradias

            A Prefeitura de Mineiros fez a entrega recente de 73 moradias para famílias do município. A ação faz parte do Programa Casa Solidária e é resultado do compromisso da administração. O Programa Casa Solidária tem a meta de destinar mais de mil moradias a custo zero. O prefeito Aleomar Rezende, também, desenvolve esforços para obras de canalização no Município.

Gabinete itinerante do Mapa no Rio Grande do Sul

Amanhã (28), o ministro Carlos Fávaro participará da cerimônia de instalação do gabinete itinerante do Ministério da Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul. Objetivo é tratar de demandas para a reconstrução do agro gaúcho, afetado pelas fortes chuvas e enchentes. A solenidade será no município de Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest.

Entrega de máquinas agrícolas também no RS

Na ocasião, também será realizado o ato de entrega de máquinas agrícolas linha amarela em apoio ao agronegócio das regiões afetadas. No total, 31 municípios serão beneficiados. Os equipamentos, como retroescavadeiras, moto niveladoras e escavadeiras hidráulicas, foram adquiridos a partir de emendas da bancada federal do Rio Grande do Sul. Evento deve contar, também, com a presença dos senadores e dos deputados do Estado.

Medidas provisórias autorizam Conab a importar arroz

O governo federal editou a Medida Provisória 1224/2024, que autoriza a Conab a comprar arroz beneficiado importado. A iniciativa visa o enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes do desastre climático no Rio Grande do Sul. Os estoques adquiridos serão destinados à venda direta para mercados de vizinhança, supermercados, hipermercados, atacarejos e estabelecimentos comerciais com ampla rede de pontos de venda nas regiões metropolitanas.

Faesc lança campanha para salvar rebanho gaúcho

O rebanho bovino gaúcho está enfrentando uma ameaça devido às inundações que afetaram o Estado. O cenário tem causado preocupações entre os pecuaristas do Rio Grande do Sul, que dependem da saúde e da robustez de seus rebanhos para a manutenção do abastecimento de carne bovina no mercado regional e nacional.

Botão Voltar ao topo