Tendência

BRF anuncia aquisição de fábrica de processados na China

Anna Flávia Rochas em 21/11/2024

A BRF disse na quarta-feira (20) que sua subsidiária BRF GmbH assinou contrato para adquirir uma fábrica de processados na província chinesa Henan por cerca de US$ 43 milhões.

A fábrica, construída em 2013, tem duas linhas de processamento de alimentos, com capacidade de produção de 28 mil toneladas por ano e possibilidade de expansão para duas linhas adicionais.

“Após a expansão, cujo investimento é previsto em cerca de US$ 36 milhões, é esperada uma produção de 60 mil toneladas/ano. Além disso, é estimado que cerca de 850 postos de trabalho adicionais sejam gerados na fábrica”, disse a BRF em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.

A planta que está sendo adquirida pertence atualmente à Henan Best Foods Co., uma subsidiária da processadora de alimentos norte-americana OSI Group. A conclusão da operação está sujeita à aprovação pelas autoridades regulatórias e reorganização societária dos ativos que constituem a fábrica, segundo a BRF.

Em comunicado à imprensa, a BRF disse que a previsão é que a nova unidade produtiva esteja operando sob a sua gestão ainda no primeiro trimestre de 2025.

“O investimento representa uma oportunidade significativa para expandir a base de clientes e impulsionar as vendas da companhia. A decisão também potencializa o uso da matéria-prima brasileira, valorizando recursos locais e fortalecendo cadeias de valor sustentáveis e de alta qualidade”, disse a BRF.

A matéria-prima utilizada na fábrica poderá ter origem na China e nas fábricas da BRF e da Marfrig no Brasil, Argentina e Uruguai que estão habilitadas para o envio de matéria-prima, segundo a BRF.

Facebook Tweet LinkedIn Email ShareThis

Botão Voltar ao topo