Tendência

Saindo do Forno

13/12/2024 – Sexta-Feira

Troca de governo nos EUA gera expectativa de mudanças no setor de fertilizantes

As recentes mudanças na política econômica dos EUA e da Zona do Euro, com quedas das taxas de juros, impactam diretamente a demanda por fertilizantes nessas regiões – o que deve continuar no radar ano que vem. A troca de governo nos EUA também é um fator de atenção para o setor, visto que o novo presidente propõe medidas que reduzem os custos de fertilizantes, além de defender medidas para o setor de energia que podem favorecer os produtores de insumos agrícolas.

Dia de Campo na CRIO reforça potencial de crescimento do Brangus

O Dia de Campo na Central Genética Bovina reforçou o potencial de crescimento da genética Brangus nacional no mercado. Um dos sócios-proprietários da empresa e inspetor técnico da ABB, Fernando Velloso, destacou que há importante espaço a ser explorado pela raça, já que apenas 44% do sêmen Brangus utilizado no Brasil é oriundo de touros nacionais. Os dados são da Asbia e levam em consideração o período 2018 a 2023. “Hoje temos um grande mercado ocupado pelo Brangus importado. Os criadores precisam confiar mais na genética brasileira, pois seguramente terão boas surpresas em termos de fertilidade, produção e desempenho”, apontou.

 Lei do carbono é passo decisivo na luta contra mudanças climáticas

O presidente Lula sancionou a Lei nº 15.042, de 11 de dezembro de 2024, que institui o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa. “Com essa nova legislação que cria o mercado regulado de carbono, o Brasil dá um passo decisivo na luta contra as mudanças climáticas”, destaca Victoria Elimelek de Weber, advogada sênior da área ambiental do escritório Mello Torres. O SBCE não apenas institucionaliza um regime de limitação e compensação de emissões, mas também integra o País em mercados globais de carbono, permitindo um uso estratégico de seus recursos naturais e econômicos.

Canal da Poli Digital alcança 8 mil seguidores

O canal da startup goiana Poli Digital no YouTube atingiu a marca de 8 mil seguidores, consolidando sua relevância como um espaço dedicado a temas atuais e indispensáveis no mercado de comunicação digital no Brasil. Com foco em estratégias de vendas pelo WhatsApp e Instagram, automação e o uso de chatbots, o canal tornou-se uma referência para empresas e empreendedores que buscam compreender e aplicar tendências emergentes no relacionamento com clientes.

“Taxa das blusinhas” terá carga de 40% a partir de 2025

A partir de abril de 2025, o ICMS sobre compras internacionais de até 50 dólares, realizadas via e-commerce, será elevado para 20%, conforme decisão tomada pelo Comitê Nacional de Secretarias de Estado da Fazenda (Comsefaz). A medida, anunciada durante a 47ª Reunião Ordinária do comitê, tem gerado críticas de especialistas e pode representar um impacto significativo para os consumidores brasileiros. Segundo Ranieri Genari, advogado tributarista e consultor da Evoinc, essa mudança eleva ainda mais a já complexa carga tributária sobre essas operações. 

Cerveja ganha medalha de ouro em concurso na Bélgica

Considerada uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo, o Brussels Beer Challenge 2024 acaba de divulgar os resultados de sua 13ª edição. Esse ano, a competição aconteceu em Gante, Bélgica. Ao longo de três dias, um painel de 72 especialistas de renome internacional provou 1705 cervejas de diferentes países. No final dos três dias de degustação, as melhores cervejas em cada categoria foram premiadas com medalhas de ouro, prata ou bronze.

Feirão SPC Brasil negociou mais de R$ 3 milhões em dívidas

O Feirão SPC Brasil negociou mais de R$ 3 milhões em dívidas em apenas duas semanas de campanha. Foram realizados mais de quatro mil acordos em todo o país. O Feirão começou no dia 21 de novembro e encerrou em 10 de dezembro, com descontos de até 99% nas dívidas. Mais de 46 milhões de consumidores puderam aproveitar a campanha para sair da inadimplência. Em Goiás, a superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Goiânia, Hélia Gonçalves, reafirmou a importância da negociação favorecida pela entidade nacional. Ela fez inclusive uma observação: a entrada do 13º salário contribui para que o devedor “ponha sua vida financeira em dia e tenha um ano novo mais tranqüilo”.

Botão Voltar ao topo