Saindo do Forno
24/12/2024 / Terça-Feira
Bem Brasil conta mais de 20 produtos à disposição dos consumidores – Divulgação |
A febre de acompanhar reality shows, torcendo pelo seu participante favorito, e debatendo na internet os feitos de cada episódio, ganhou um novo queridinho, o Mestre da Air Fryer, desenvolvido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ao todo são oito episódios em que os participantes têm como objetivo cozinhar diferentes pratos com os mais variados alimentos, com foco na utilização da Air Fryer como protagonista para o preparo das receitas. Entradas, pratos principais, molhos e sobremesas, tudo sendo cozinhado com a utilização desse utensílio doméstico queridinho pelos brasileiros.
Abertura de vagas em PMEs cresce 42,65% em 2024
O mercado de trabalho nas pequenas e médias empresas deu um salto significativo em 2024. Segundo dados exclusivos da Sólides, empresa de tecnologia líder em gestão de pessoas para PMEs no Brasil, houve aumento de 42,65% na abertura de vagas em comparação a 2023. Os números são referentes às oportunidades registradas entre janeiro e novembro deste ano e comparadas com o mesmo período do ano anterior. O estudo detalhou o comportamento das contratações por modalidade de trabalho, destacando crescimento em todas as frentes: híbrido (+14,1%), remoto (+30,9%) e presencial (+45,7%).
NPV abre portas visita de influenciadores de sustentabilidade e nutrição
Grupo que realizou a visita ao complexo minera industrial e à Fazenda Nunes |
Com o objetivo de ampliar o debate a respeito da importância dos fertilizantes para a produção de alimentos e saúde das plantas, a NPV (Nutrientes Para a Vida), em conjunto com a EuroChem, produtora de fertilizantes, promoveu a visita de influenciadores das áreas de sustentabilidade e nutrição humana ao complexo minero-industrial de Serra do Salitre, e à Fazenda Nunes, ambos em Minas Gerais. Para a nutricionista Isabela Vorcharo, o encontro foi fundamental para entender que o trabalho feito em Serra do Salitre beneficia a sociedade em geral, especialmente quando o tema é consumo dos alimentos e segurança alimentar.
Mais de 1.1 milhão renegociaram dívidas no Mega Feirão da Recovery
A Recovery, empresa do Grupo Itaú e líder na compra e gestão de créditos inadimplentes no Brasil, alcançou a marca de mais de 1.5 milhão de acordos de dívidas fechados entre 15 de outubro e 20 de dezembro, graças ao Mega Feirão do Nome Limpo que a empresa realizou. Mais de 1.1 milhão de brasileiros participaram da ação, visando ter o nome limpo antes de virar o ano. O resultado representa aumento de 38% no volume de acordos de renegociação fechados neste período, no comparativo com o trimestre anterior. A campanha ofereceu descontos de até 99% e parcelamentos de até 48 vezes, com valor mínimo de R$ 50,00 por parcela, para os consumidores com dívidas em aberto.
IOB projeta campanha para aumentar consumo de ovos Em sua última reunião de diretoria de 2024, o Instituto Ovos Brasil (IOB) traçou um plano estratégico para 2025, com foco em campanhas de conscientização que fortaleçam a percepção dos benefícios do consumo de ovos, tanto para a saúde quanto para o mercado de alimentos. Com a projeção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) de um aumento de até 2,4% na produção de ovos no Brasil – alcançando 59 bilhões de unidades em 2025 –, o Instituto reconhece a oportunidade de impulsionar o consumo per capita, estimado em crescimento de até 1,1%.