Saindo do Forno
02/01/2025 – Quinta-Feira
Mais Alimentos fecha o ano com crescimento recorde
Em 2024, o programa Mais Alimentos consolidou resultados significativos que reforçam sua importância como instrumento de fortalecimento da agricultura familiar no Brasil. Em comparação com a safra 2022/2023, o programa apresentou um aumento de 46% no número de operações de crédito, que passaram de 187 mil para 274 mil contratos. Além disso, o volume de recursos destinados à agricultura familiar cresceu 29%, saltando de R$ 8,7 bilhões para R$ 11,3 bilhões, mostrando a força renovada do programa e sua capacidade de gerar impacto no campo e na cidade.
Goiás terá frota de 500 ônibus movidos a biometano
Goiás contará com uma frota de 500 ônibus movidos a biometano até 2026. Os veículos circularão pela região metropolitana de Goiânia. A informação é do Datagro, acrescentando que a medida do governo estadual visa estimular a produção do biocombustível goiano, terceiro maior produtor de etanol no Brasil, com uma cadeia sucroenergética bastante desenvolvida. A frota deverá garantir a demanda de 4,8 milhões m³ de biometano por mês ao longo de pelo menos 20 anos. A iniciativa será posta em prática no ano que vem. No primeiro semestre de 2026, todos os 500 ônibus já deverão estar em circulação.
CEAP-SOL conquista 90% de satisfação entre os usuários
Em 2024, a Ouvidoria do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, unidade do Estado gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes, alcançou média de satisfação notável de 90%, sendo classificada com o selo de Excelência. Este marco reflete o compromisso da unidade em oferecer atendimento de qualidade, humanizado e eficiente. No total, foram registradas 2.593 manifestações por meio da pesquisa de satisfação, realizada tanto presencialmente quanto online. Destas, mais de 1.874 elogios destacaram o impacto positivo dos serviços prestados, evidenciando a dedicação das equipes na assistência aos pacientes.
Ministério de Portos encaminha processo do túnel Santos-Guarujá à Antaq
O secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, encaminhou ao diretor da Antaq, Alber Furtado de Vasconcelos, pedido para que a agência delibere sobre a continuidade do projeto de construção do túnel Santos-Guarujá. Ávila informou que as audiências públicas já foram realizadas em sua plenitude. Ofício também foi enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU). “A comunidade da Baixada Santista aguarda a licitação da obra, esperada há quase um século, por beneficiar a região, o Estado de São Paulo e o País, uma vez que impacta positivamente nas operações do maior porto do hemisfério sul”, ressalta o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini.
Reflorestar visita FAE e Prinoth e reforça estratégia de expansão
A Reflorestar Soluções Florestais tem intensificado suas ações para se manter na vanguarda das tecnologias de limpeza de áreas e roçadas, atividades muito comuns na silvicultura. Nos últimos meses, equipes da empresa estiveram em países como Chile, Alemanha, Áustria e Itália, onde tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos de marcas, como FAE e Prinoth, para ampliar o portfólio de soluções de seus clientes. O diretor florestal, Igor Dutra de Souza, e o gerente de silvicultura, Paulo Gustavo Souza, visitaram as fábricas das duas marcas, observaram o processo de montagem e conheceram o setor de pós-venda.