Tendência

BRF conclui aquisição de 26% da Addoha Poultry Company e oficializa estreia na produção de frango halal na Arábia Saudita



Conclusão da transação consolida a Companhia como parceira estratégica da Arábia Saudita em segurança alimentar e fortalece portfólio no mercado local 

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita, anunciam na data de amanhã (15) a conclusão do investimento na Addoha Poultry Company (“Addoha”), por meio da sua joint venture BRF Arabia. A concretização da transação oficializa a aquisição de 26% da empresa saudita e consolida a BRF como parceira da Arábia Saudita, onde atua há 50 anos.

A operação fortalece o portfólio e a atuação da BRF no Oriente Médio, com investimento no valor total de SAR 316,2 milhões (equivalentes a US$ 84,3 milhões), dos quais SAR 216,2 milhões (US$ 57,6 milhões) serão integralizados na Addoha. 

“Este é um avanço significativo para nossa atuação global em um mercado altamente estratégico para a Companhia, onde a marca Sadia já ocupa posição de liderança. A iniciativa fortalece a estratégia de consolidar a BRF como referência no setor de proteína animal no mercado saudita e assegurar presença permanente na agenda de segurança alimentar do país”, destaca Marcos Molina, Controlador e Presidente dos Conselhos de Administração de Marfrig e BRF. 

A BRF conta com um ecossistema próprio de distribuição e uma fábrica de alimentos processados em Dammam. Essa operação também contribui para os esforços da Arábia Saudita em alcançar os objetivos de diversificação econômica previstos na Visão 2030, um plano estratégico de longo prazo, além de apoiar a meta do governo de posicionar o país como um centro global de produtos halal. 

Sobre a Addoha

Fundada há 34 anos, a Addoha Poultry Company está entre as principais empresas sauditas do setor avícola. Estamos comprometidos, desde o nosso início, em fornecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade. Aspiramos a uma liderança próspera no futuro do mercado de carne de aves na Arábia Saudita e no GCC. Nosso objetivo é também contribuir para o aumento do nível de taxa de autossuficiência do setor, a fim de atingir os objetivos de segurança alimentar em linha com a visão 2030 do Reino. Além disso, queremos garantir os melhores produtos avícolas Halal para nossas famílias, clientes e pátria, adotando as mais recentes tecnologias globais na indústria avícola e aplicando os mais altos níveis de padrões de qualidade.

 BRF Arabia Holding Company (“BRF Arabia”)

Em agosto de 2023, a BRF anunciou a constituição de uma joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita. O veículo da joint venture, a sociedade BRF Arabia, foi constituída em 10 de dezembro de 2023, e é detida 70% pela BRF e a 30% pela HPDC. 

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 120 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo – por meio da gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para quase 100 mil colaboradores no mundo, mais de 415 mil clientes e aproximadamente 9 mil produtores integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Botão Voltar ao topo