Saindo do Forno
17/01/2025/Sexta
Schneider Electric defende maior adoção de tecnologias sustentáveis
A Schneider Electric desempenhará papel ativo no Encontro Anual de 2025 do Fórum Econômico Mundial (WEF): a empresa defenderá mais colaboração para aumentar a adoção de tecnologias de energia e soluções de automação. O encontro reúne líderes globais de todos os setores para enfrentar os desafios mais urgentes do mundo. Neste ano, o evento destaca a necessidade de colaboração mais forte para lidar com as dinâmicas geopolíticas. A Schneider Electric está totalmente alinhada com o apelo à ação do WEF e, há muito tempo, trabalha em diversos setores e indústrias ajudando clientes e parceiros a reduzir impactos ambientais em suas cadeias de valor, bem como aprimorar a eficiência e a resiliência.
Confira 97 vagas para começar 2025 em programas de estágio
As empresas Michelin Connected Fleet, RHI Magnesita, PPG e Logicalis estão com inscrições abertas para seus programas de estágio de 2025, oferecendo 97 vagas de estágio com bolsa-auxílio e benefícios atrativos, além de desenvolvimento profissional. As inscrições, que se encerram entre os dias 24 de janeiro e 17 de fevereiro, contemplam vagas em diversas cidades brasileiras como Gravataí (RS), Pinhais (PR), Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), Sumaré (SP), São Paulo (SP), Brumado (BA), e Contagem (MG). Os processos seletivos são conduzidos pela Companhia de Estágios, referência em recrutamento de estagiários, trainees e jovens aprendizes.
Brazil Economic Forum reúne ministros, governadores e senadores em Zurique
Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal; Gilmar Mendes, ministro do STF; os governadores Wanderlei Barbosa(TO), Ibaneis Rocha(DF), Helder Barbalho(PA) eEduardo Riedel(MS), participam doBrazil Economic Forum – Zurich, que acontece em 23 de janeiro, no hotel Baur au Lac, em Zurique, na Suíça, imediatamente após o World Economic Forum, em Davos. Realizado pelo LIDE (lide.com.br), o evento também reúneRodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional,Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, os senadoresEduardo Braga(MDB-AM),Alessandro Vieira (MDB-SE) e Eduardo Gomes(PL-TO), além de empresários e investidores.
Portaria autoriza Análise do Cadastro Ambiental de Imóveis no RS
Muitos produtores gaúchos estão sendo autuados pela conversão de novas áreas no Bioma Pampa sem a correspondente licença, tendo, por consequência, as áreas embargadas, além de multa. O alerta é do advogado da HBS Advogados, Roberto Bastos Ghigino. O especialista lembra que, considerando a situação prática existente abrangendo o Bioma Pampa, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Fundação Estadual de Proteção Ambiental, editaram Portaria Conjunta 28/2020, autorizando o órgão ambiental a conceder autorização para utilização das áreas convertidas após o marco temporal estabelecido pelo Código Florestal, desde que atendidos os percentuais de reserva legal e de área de preservação permanente, bem como, caso necessário, demonstrada a adesão ao Programa de Regularização Ambiental.