Saindo do Forno

02/04/2025/Quarta
Phibro anuncia Heloiza Irtes como gerente sênior na América do Sul
A Phibro Saúde Animal anuncia a médica-veterinária Heloiza Irtes como sua nova gerente sênior de serviços técnicos e produtos na América do Sul. Com mais de 15 anos de experiência em suinocultura e conhecimento sobre os mercados americano e europeu, ela atuou em grandes multinacionais – inclusive em cargos de liderança. Graduada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), a veterinária possui mestrado em ciência animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também é pós-graduada em marketing internacional e gestão de projetos. Em sua trajetória, atuou em Smithfield Foods, Zoetis e Topigs Norsvin. Ainda, foi fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Coletiva Credicitrus 16 de abril – Bebedouro (SP)
A diretoria da Credicitrus dará palestra e em seguida entrevista coletiva dia 16 em Bebedouro (SP), entre 8h30 e 15h00. A pauta será sobre o balanço econômico-financeiro e social da instituição relativo ao exercício de 2024, a crescente evolução das cooperativas no Brasil e as expectativas de negócios da Credicitrus em relação à sua participação na Agrishow 2025. O evento conta, ainda, com uma Palestra de Formação, com entrega de certificado, sobre o tema Além da Crise: Como o Jornalismo Pode Transformar a Educação Financeira no Brasil, ministrada por Carlos Eduardo Freitas Costa, bacharel, mestre e consultor em economia e especialista em marketing.
Animal Equality aos hotéis: não comprem ovos de galinhas confinadas
Neste último mês, ativistas liderados pela Animal Equality, organização global de proteção animal, intensificaram suas campanhas junto a redes hoteleiras como Bourbon e Blue Tree, pedindo uma política para eliminar a compra de ovos de galinhas confinadas em gaiolas das redes. Durante o evento Turistech Summit 2025, que reuniu representantes de mais de 30 empresas para discutir sustentabilidade, a Animal Equality, junto a voluntários, realizou uma ação de conscientização. Com relação à rede Blue Tree, a fundadora e CEO da rede, Chieko Aoki, foi questionada em um evento na USP sobre a viabilidade de adotar uma política para banir gaiolas da rede de suprimentos dos hotéis.
Expogrande é ‘exposição ouro’ dos Rankings Nelore Mocho e Nelore Pelagens
A Expogrande, que acontece entre os dias 31 de março e 7 de abril em Campo Grande (MS), contará com avaliações de animais puros de origem válidas para os rankings nacionais do Nelore Mocho e do Nelore Pelagens, promovidos pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A exposição é uma das etapas “ouro” da edição 2024/2025 dos rankings das citadas variedades da raça Nelore. Os resultados são válidos também para os Rankings Regionais Nelore Mocho e Nelore Pelagens do Mato Grosso do Sul, promovidos pela ACNB e pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS).
Setor naval em Manaus atinge crescimento de até 741%
O setor naval da Zona Franca de Manaus registrou em janeiro de 2025 um crescimento impressionante de 741% no faturamento em relação a dezembro, segundo dados do Painel Econômico do Amazonas, levantamento mensal do Centro da Indústria do Amazonas . O avanço de 405% em relação a janeiro de 2024 também destaca o setor como um dos mais dinâmicos da indústria amazonense neste início de ano. A guinada é impulsionada pela crescente demanda do agronegócio do Centro-Oeste, especialmente pela soja. A safra de 2025 deve bater recorde histórico, com estimativa de 164,4 milhões de toneladas — um aumento de 13,4% em relação ao ano anterior, segundo o IBGE. Parte expressiva dessa produção é escoada por meio de balsas fabricadas no pólo industrial de Manaus, que percorrem os rios amazônicos até se conectarem com embarcações maiores rumo ao mercado europeu.
Semana Santa: Agrodefesa reforça trabalho de inspeção
Com a proximidade da Semana Santa, de 13 a 20, já dá para perceber que o pescado começa a ganhar mais espaço nos freezers de supermercados, nos expositores de peixarias e, claro, nos carrinhos de compra dos consumidores. O aumento da demanda movimenta toda uma cadeia produtiva, desde Aquicultores até supermercados e restaurantes. Mas para garantir que o peixe chegue à mesa do consumidor com qualidade e segurança, a inspeção sanitária desempenha um papel essencial. Em Goiás, Agrodefesa é responsável por inspecionar a produção e o processamento de pescados, assegurando que o produto comercializado no Estado atenda às normas sanitárias.