Abu Dhabi vai criar mercados de ração animal
Órgãos públicos do emirado recebem de 3 de outubro a 18 de novembro projetos de pontos de comércio de ração animal em dez locais. Objetivo é levar o fornecimento do produto para áreas com fazendas de gado.
©Javad Parsa/NTB/AFP
Governo de Abu Dhabi quer suprimento de ração e serviços relacionados próximo das fazendas
São Paulo – Empresas de propriedade de cidadãos dos Emirados Árabes Unidos podem enviar até o dia 18 de novembro para o governo de Abu Dhabi propostas de projetos voltados ao comércio de ração animal. Licitação na área foi aberta pelo Abu Dhabi Investment Office (Adio), em colaboração com a Abu Dhabi Agriculture and Food Safety Authority (Adafsa) e o Department of Municipalities and Transport (DMT).
Os projetos devem contemplar projeção, construção, manutenção e operação de mercados de ração animal em Al Haffar, Al Rahba, Nahil, Rimah, Bu Kirayyah, Bu Samrah, Al Qou, Liwa, Ghayathi e Al Marfa, nas regiões de Abu Dhabi, Al Ain e Al Dhafra. Para participar, as empesas devem ser registradas no Abu Dhabi Department of Economic Development (Added), de acordo com notícia da Emirates News Agency (WAM).
Segundo a notícia, as instalações de forragem e ração são entes importantes na cadeia alimentar e a Adafsa, em colaboração com a DMT, está incentivando ainda mais os criadores de gado por meio da presença de varejo do setor em áreas-chave para a atividade. Os mercados que serão criados oferecerão às comunidades vizinhas e aos fazendeiros o suprimento da ração animal e seus serviços relacionados.