Aeroporto de Aparecida de Goiânia estará voltado para os negócios. Ênfase para o agro

Wandell Seixas
Um dos mais estratégicos aeroportos brasileiros está sendo construído em Aparecida de Goiânia, em decorrência do desenvolvimento do Brasil Central. Ênfase para a cadeia do agronegócio. Segundo o gestor operacional e segurança do Antares Pólo Aeronáutico, João Marcos Coelho Soares.
De acordo com o diretor comercial do empreendimento, Rodrigo Neiva, o novo aeroporto contará com uma nova infraestrutura para a aviação de negócio, mas também as potencialidades da região metropolitana de Goiânia, como um centro de integração e de negócios do Brasil Central.
“Inicialmente, o Antares terá um foco estratégico na aviação executiva, atendendo especialmente uma grande demanda por transporte aéreo executivo para empresários do Centro-Oeste, do Norte e do DF. Mas nada impede que no futuro essa infraestrutura também seja usada para outros segmentos, como logística aérea e aviação regional”, observa.
O Antares será voltado totalmente para a aviação de negócio e sendo 100% privado, o que elimina entraves burocráticos com concessões públicas e assegura a segurança jurídica para os investidores. O aeroporto de negócios, que promete ser o maior do Centro-Oeste, terá em sua primeira fase a pista de pouso com extensão de 1.980 metros e a largura de 45m, o que possibilitará a operação de aeronaves de maior porte, como um Boeing 737-800.
Nesta primeira fase, também serão entregues a área de embarque e desembarque e 72 terrenos de 1.000m² a 1.500 m², já com toda a infraestrutura necessária para a instalação de hangares, serviços ligados à aviação, empresas de logística e indústrias. Situado no coração do Brasil, o polo tem em sua privilegiada localização geográfica um dos seus principais diferenciais em relação a outros aeroportos.
Quando concluído, o Antares estará a uma hora de voo dos principais centros de consumo e populacional do País, que compõem 65% do PIB nacional. Mesmo as regiões consideradas mais distantes, como os extremos norte e sul do Brasil, o empreendimento não estará mais do que quatro horas de vôo de distância.