Tendência

Caiado afirma que não faz governo personalista

O governador Ronaldo Caiado e a primeira dama Gracinha receberam, hoje, os jornalistas para um café da manhã em Palácio. Na oportunidade, o governador do Estado discorreu sobre suas obras durante este ano. Traçou, inclusive, uma trajetória de sua atuação. Deu ênfase às áreas de educação e segurança pública.

Disse da sua paixão por Goiás, desde os primeiros passos na antiga capital – a Vila Boa. E o curso de medicina desenvolvido no Rio de Janeiro.  “Goiás era então na época um Estado isolado, interiorano, e eu era reconhecido pelo sotaque”, revelou, demonstrando certo aspecto curioso do cidadão goiano por excelência.

Na sequência, apontou a força o seu dever com o Estado bem como a sua missão em servir os goianos e de servir sobre os valores da bandeira e da constituição estadual. “Quando cheguei ao governo, eu fui o primeiro a poder definir que não teria ali a foto do governador Ronaldo Caiado, certo que lá seria a bandeira do Estado de Goiás. Isso é o motivo de todos nós, não é o personalismo do governador”, disse.

Caiado destacou as conquistas do governo como atingir alavancar a educação goiana que conseguiu a partir daí alcançar o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Você não pode imaginar o quanto isso é importante no dia a dia da vida da gente, onde a gente conseguiu superar os estados sul e do sudeste, onde eles se achavam no primeiro lugar em todos os eventos do País, e de repente está lá de Goiás.”

Focou, ainda, a inserção de bolsas de estudos, profissionalização e os avanços em diferentes setores públicos. Entre as quais as dívidas milionárias encontradas ao assumir o governo e hoje inteiramente quitadas.

Botão Voltar ao topo