Tendência

De vendedor porta a porta a CEO da rede de produtos naturais que fatura mais de R$ 250 milhões por ano

Nasceu e cresceu em uma família humilde, embalado em sonhos gigantes. Empreendedor nato, conquistou espaço no mercado de vendas e varejo, e levou o nome da família a mais de 22 estados do Brasil

Brasília, julho de 2024: De origem humilde e com sonhos ambiciosos, Edmar Mothé, um capixaba de nascimento, trilhou um caminho notável até se tornar o CEO da Bio Mundo, uma rede de produtos naturais que hoje fatura mais de R$ 250 milhões por ano e está presente em mais de 22 estados brasileiros.

A trajetória de Edmar é marcada por determinação e resiliência. Aos 22 anos, ele se mudou para Brasília e começou sua carreira como vendedor de porta em porta. Apesar das dificuldades iniciais, Edmar demonstrou um talento nato para as vendas, impulsionado por um espírito empreendedor que ele atribui ao seu cunhado, um libanês que o inspirou a entrar no mundo dos negócios.

“Em 40 anos de experiência no varejo, aprendi que um bom empresário não deve ter medo de correr riscos. O espírito empreendedor precisa ser forte o suficiente para fazer o negócio avançar e aumentar a receita,” afirma Edmar Mothé.

Inicialmente morando no subsolo de uma pensão, Edmar logo viu suas vendas prosperarem. Em apenas seis meses, ele já havia mudado para um apartamento em Brasília, consolidando-se como gerente da empresa onde trabalhava. Quatro anos depois, capitalizado, ele iniciou seu primeiro negócio no setor imobiliário.

A virada na carreira de Edmar veio com a fundação do Mundo dos Filtros, que se tornou a maior rede de venda de filtros de água no Brasil, com 50 lojas. Inspirado por esse sucesso, Edmar fundou a Bio Mundo, uma rede de produtos naturais criada para substituir um negócio familiar que não estava indo bem. Com um modelo de franquias inovador, a Bio Mundo rapidamente se destacou no mercado.

“A Bio Mundo nasceu do desejo de criar um negócio que promovesse a saúde das pessoas e o cuidado com o planeta. O sucesso da empresa se deve à qualidade dos produtos e ao compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes,” explica Edmar.

Com 26 unidades abertas com recursos próprios em um tempo recorde, a expansão da Bio Mundo para além do Distrito Federal foi impulsionada pelo interesse de investidores e shoppings. Hoje, a rede conta com mais de 170 lojas em 22 estados, oferecendo preços competitivos aos franqueados graças ao grande volume de compras.

“A Bio Mundo tornou-se referência no setor de franquias, conquistando a confiança do mercado e beneficiando nossos franqueados com acesso a produtos a preços reduzidos e taxas administrativas mais baixas,” destaca o CEO.

Com uma equipe dedicada de mais de 80 funcionários e um marketing arrojado, a empresa continua a crescer e a superar expectativas.

“Esse foi o caminho que a Bio Mundo trilhou – com muito trabalho, planejamento e propósitos superados a cada ano. Continuamos aprimorando a mesma linha estratégica que vem dando muito certo e só tem a acrescentar nessa jornada,” conclui Edmar Mothé.

A história de Edmar Mothé é um exemplo inspirador de como determinação, visão e coragem podem transformar sonhos em realidade e pequenos negócios em grandes empreendimentos.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. 

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, dietlight, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 8 anos de história, possui mais de 150 lojas. 

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Imagens relacionadas


Botão Voltar ao topo