Emater inaugura nova sede da unidade local em Cavalcante

O escritório vai proporcionar mais conforto para os servidores e produtores que são atendidos no município
A Emater Goiás, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cavalcante, inaugurou no dia 22 de maio, a nova sede da unidade local em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros. A inauguração fez parte da programação da Semana do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), realizada de 19 a 23 de maio no município. O novo escritório funcionará na Praça José F. Ferreira, no Setor Cavalcantinho, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, oferecendo atendimento a agricultores familiares, quilombolas, extrativistas e outros públicos do campo.Durante a inauguração, o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, ressaltou o empenho da gestão para melhorar a infraestrutura dos escritórios do interior.
“A nova sede representa nosso compromisso com a valorização dos nossos servidores, além de proporcionar mais conforto para os produtores que são assistidos em todo o estado. Apesar do trabalho do técnico ser realizado principalmente no campo, é essencial contar com um espaço bem estruturado – com móveis, computadores, notebooks, uniformes e veículos novos – para realizar os atendimentos”, afirmou.
O prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga, destacou a importância das parcerias entre os governos municipal e estadual para levar benefícios à população e promover o desenvolvimento da região. “Cavalcante precisa de oportunidades para avançar, e é isso que estamos construindo com o apoio da Emater Goiás, unindo esforços para garantir mais inclusão, dignidade e progresso às nossas comunidades, especialmente do meio rural”, destacou.
O técnico da Emater Goiás em Cavalcante, Gonçalo Amarante, ressaltou que a entrega da nova sede representa um marco para o fortalecimento da atuação da instituição no município. Para ele, a estrutura e os novos equipamentos ampliam significativamente a capacidade de atendimento às comunidades rurais.“Cavalcante possui grande potencial produtivo, e com o apoio do Governo de Goiás e da prefeitura, agora vamos conseguir oferecer um melhor atendimento aos produtores da região, além de desenvolver ações técnicas, políticas públicas, cursos e orientações que impactam diretamente a agricultura familiar local”, informou.
Plantão técnico do PAA Quilombola
A programação em Cavalcante continuou com o plantão técnico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Quilombola na Comunidade Engenho II. O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas e preparar os agricultores para a segunda edição do programa, que será lançado em breve.Na primeira edição do programa, foram beneficiados 35 produtores, totalizando um investimento de mais de R$ 506 mil e no atendimento direto a mais de 2,8 mil pessoas em todo o município.
O PAA Quilombola é um programa do Governo de Goiás, realizado por meio da Emater Goiás, Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa garante a compra da produção dos agricultores de comunidades quilombolas e a doação simultânea a entidades filantrópicas cadastradas na OVG, gerando renda aos produtores e segurança alimentar às famílias atendidas.
Emater Goiás |