Tendência

Flamboyant Agropecuária sobressai no disputado Leilão Nelore Mônica


Estratégia da marca, que data de 1939, inclui investir em genética para assim melhorar ainda mais o potencial genético do seu rebanho. Atenta às principais inovações do mercado, a CEO do Grupo Flamboyant Emmanuele Louza participou ativamente da iniciativa, que atraiu grandes nomes do mercado ao evento promovido em São Paulo, no coração da Faria Lima

Os principais nomes do melhoramento genético do Brasil, quando o assunto é gado de elite, marcaram presença no disputado Leilão Nelore Mônica, evento realizado no último dia 3, organizado por Mônica Marchett, CEO do Grupo Mônica e que contou com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O local escolhido, um dos endereços mais sofisticados de São Paulo, na Faria Lima, destacou a oferta de animais altamente valorizados, em programação marcada pela participação de representantes dos principais neloristas e plantéis do país.

Com uma tradição de quase um século na seleção e melhoramento genético da raça Nelore Mocho, a Flamboyant Agropecuária foi representada por Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, seu esposo Salvador José Pinto Neto, Anderson Vargas, superintendente da Flamboyant Agropecuária, Flávia Macedo, gerente de agropecuária e Aline Guedes, head de marketing do Grupo Flamboyant. 

Entre os 30 lotes comercializados, a Flamboyant Agropecuária realizou um investimento estratégico superior a um milhão de reais na aquisição de duas prenhezes de alta qualidade genética: Kalila FIV de LA Francisca e Bonanza FIV da Zoller. Ambas são exemplares premiados e reconhecidos em eventos de peso. Kalila, por exemplo, é a única tetra Grande Campeã Nacional da Raça e foi destaque na Expo Cruz, uma das exposições mais importantes da Bolívia. Já Bonanza conquistou dentre outas premiações, o título de Grande Campeã na Expoinel Nacional 2024 e na Expo Rio Verde 2024.

Conforme explica a CEO do Grupo Flamboyant Emmanuele Louza, a Flamboyant Agropecuária, cuja história data de 1939, mantém um plantel premiado e reconhecido em diversas categorias nas mais prestigiadas feiras agropecuárias do Brasil. “Os investimentos no plantel são constantes. Esta recente aquisição reforça a estratégia da marca de aprimorar cada vez mais o potencial genético de seu rebanho, assegurando a produção de animais superiores. Dessa forma, a empresa se posiciona para oferecer ao mercado futuras matrizes, embriões e reprodutores de excelência, cada vez mais valorizados no setor”, destaca o CEO”.

Flamboyant Agropecuária

O trabalho iniciado em 1939 pela família Louza tem como foco o compromisso com a profissionalização na seleção e aperfeiçoamento genético da raça Nelore Mocho, que se tornou sinônimo de qualidade e tradição. Uma extraordinária história de sucesso, que segue a missão de perpetuar o desenvolvimento e qualificação de todo o plantel, mantendo a docilidade dos animais, habilidade materna em suas matrizes, características próprias raciais e a excelente precocidade no ganho de peso. Investindo fortemente em tecnologia e melhoramento genético, as propriedades oferecem um plantel diferenciado, voltado para a venda permanente de touros reprodutores e embriões de matrizes consagradas nas pistas de julgamento. As propriedades ainda trabalham com cria, recria e engorda.

Com uma história de fomento à pecuária brasileira, a Flamboyant Agropecuária traz em sua trajetória diversas premiações, com destaque para duas vezes consecutivas com a Medalha de Ouro Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB (2018/2019 e 2019/2020).  Continuando esse trabalho pioneiro, o plantel é comandado por Alessandra Louza, Emmanuele Louza e Isadora Louza, através da marca Flamboyant Agropecuária, uma das unidades de negócio do Grupo Flamboyant.

Botão Voltar ao topo