Tendência

Investidores descobrem potencial de Campo Verde no agronegócio e indústria têxtil

Município mato-grossense destaca-se como 3° maior produtor de algodão do Brasil e oferece oportunidades promissoras para o setor

Campo Verde, no Mato Grosso, destaca-se como uma das principais cidades produtoras de algodão do Brasil, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional. Reconhecida pela qualidade e resistência de suas fibras, a cidade atrai novos investidores interessados no potencial da produção de algodão regional e nos incentivos fiscais oferecidos no município. Como parte de sua estratégia para atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico local, Campo Verde tem participado de encontros com representantes do mercado de investimentos e do agronegócio.

Na última quinta-feira (28), foi realizado em São Paulo um encontro no escritório da JC Capital, empresa especializada em captação de recursos e estruturação de negócios. A reunião contou com a presença do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, e de Jennifer Chen, CEO da JC Capital. Também participaram representantes de bancos, fundos de investimento, como BTG e Red Asset, e instituições internacionais, que avaliaram as oportunidades existentes na cidade para potenciais investidores de diversas áreas.

A CEO da JC Capital destacou o compromisso da empresa em promover conexões estratégicas. “Nosso objetivo é construir pontes entre Campo Verde e o mercado financeiro, trazendo recursos que alavanquem o crescimento de um município tão promissor”, afirmou Jennifer Chen. A empresa, que visa conectar investidores a projetos relevantes, anunciou uma visita ao município em janeiro, com o propósito de aprofundar o conhecimento sobre as iniciativas locais e explorar ainda mais o potencial da cidade em setores como o agronegócio e a indústria têxtil.

A iniciativa reforça a posição de Campo Verde como um polo estratégico de desenvolvimento, capaz de atrair investimentos e promover um crescimento sustentável. “A cidade busca criar um corredor de oportunidades que gere impacto real tanto para os investidores quanto para a comunidade local”, concluiu Jennifer Chen.

Sobre Jennifer Chen

Jennifer Chen tem uma vasta experiência como empresária nos setores de moda, mercado de luxo e imobiliário. Ao longo de sua trajetória à frente de negócios, ela compreendeu a importância de estabelecer conexões sólidas e seguras com investidores.

Formada em Administração de Empresas pela Lynn University, na Flórida (EUA), Jennifer percebeu uma lacuna no mercado e, assim, fundou a JC Capital, com o propósito de conectar empresas a investidores estratégicos.

Como uma das poucas mulheres atuando nesse segmento, Jennifer também é sócia de fundos de investimento voltados para o mercado imobiliário e tecnologia, fortalecendo sua posição de liderança em um setor predominantemente masculino.

Sobre a JC Capital

A JC Capital é uma empresa que opera tanto no mercado nacional quanto internacional, especializada na captação de investimentos para diversos setores, como agronegócio, hotelaria, infraestrutura, tecnologia e construção. Seu principal objetivo é conectar empresas e projetos a instituições financeiras globais.

Por meio de um diagnóstico estratégico personalizado, a JC Capital conta com uma equipe especializada em estruturação de negócios, que identifica o fundo de investimento mais adequado ao perfil de cada cliente. Isso permite a realização de operações com condições favoráveis, como taxas de juros competitivas, prazos de pagamento flexíveis e carências ajustadas, sempre com total transparência, ética e segurança.

Imagens relacionadas


Prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes
Divulgação
Botão Voltar ao topo