Tendência

Mabel assume Prefeitura prometendo mutirões para “desencardir” Goiânia

O empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel (65) tomou posse como prefeito de Goiânia na tarde desta quarta-feira (1º). Mabel tomou posse em cerimônia no Centro de Cultura e Eventos da UFG, ao lado da vice, coronel Cláudia Lira. Assumiram também nos cargos os 37 vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028.  Já a posse da equipe de secretários do novo prefeito será realizada amanhã, às 9h, na Assembléia Legislativa.

Sobre a gestão nesta Capital, o novo prefeito destaca que o foco inicial será a limpeza da cidade. “Teremos mutirões em todas as regiões pra desencardir Goiânia. Além disso, vamos trabalhar ações para o trânsito, saúde e educação”, declarou em entrevista coletiva. A sujeira, realmente, é visível em todas as partes da cidade. Há lixo amontoado nas ruas “aniversariando” como se diz com humor.

Sandro Antonio Scodro, o Sandro Mabel, nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 31 de dezembro de 1958. Ele ficou conhecido como Mabel em homenagem à fábrica de biscoitos fundada por seu pai e um tio, descendentes de italianos, que antes tinham uma padaria no interior de São Paulo.

A Mabel foi fundada em Mococa, em 1954, fabricando rosquinhas. Em 1962, inaugurou seu primeiro parque industrial, em Ribeirão Preto. Em 1974, a Mabel abriu a fábrica de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) deixa o cargo que passa a ser ocupado por André Rocha.

Foi assessor especial do então presidente Michel Temer e tem fazenda em Canabrava do Norte (MT). 

Botão Voltar ao topo