Tendência

Máquina de raios X está definindo um novo padrão em inspeção

Por Editores de CarneTec Brasil em 04/10/2024

O sistema de inspeção por raios X Eagle RMI 540 é projetado especificamente para atender aos rigorosos requisitos de saneamento e higiene dos setores de aves, carne vermelha e frutos do mar. Segundo a Eagle, líder de máquinas de raios X para a indústria de alimentos, essa máquina inovadora foi construída de acordo com os padrões de design sanitário e oferece detecção superior de ossos e contaminantes, garantindo os mais altos níveis de segurança e qualidade dos alimentos.

O Eagle RMI 540 apresenta uma esteira larga que permite que os processadores acompanhem as demandas de alto volume e, ao mesmo tempo, mantenham a detecção completa de contaminantes para produtos crus e não embalados. Ao incorporar o inovador detector PXT™ da Eagle, o RMI 540 oferece imagens de resolução muito mais alta do que era possível anteriormente. Essa tecnologia avançada aumenta a capacidade de detecção de pequenos ossos e contaminantes. Esse nível de segurança aumenta a produtividade e reduz o retrabalho dispendioso, ao mesmo tempo em que mantém a garantia de qualidade dos alimentos de alto nível, segundo a empresa.

Um dos recursos de destaque da Eagle RMI 540 é seu design exclusivo sem cortinas. A máquina também possui um inovador transportador inclinado de entrada e saída, que facilita a inspeção visual rápida e conveniente durante a limpeza. Esse design reduz o número de superfícies que um produto encontra durante o processamento, melhorando a higiene e reduzindo os riscos de contaminação. Além disso, a esteira fácil de remover permite lavagens mais eficientes, possibilitando que as linhas de produção funcionem por mais tempo, mantendo o rendimento ideal.

O Eagle RMI 540 é equipado com o SimulTask™ PRO, incluindo modos de inspeção padrão como contaminante, osso, item ausente, clipe, vazio, premium, forma/tamanho, posição, nível de preenchimento, contagem, massa zonal e medição de massa. “Esses recursos abrangentes de inspeção garantem uma análise completa e confiável do produto para que os produtos de consumo possam atender aos mais altos padrões do setor”, ressaltou a empresa em nota.

A interface do usuário e o sistema operacional foram projetados para facilitar o uso e a eficiência. O Eagle RMI 540 possui uma tela de toque colorida TFT de 15″, proporcionando uma interface de usuário clara e intuitiva. Ele é executado no Windows 10 Enterprise LTSB, garantindo um ambiente operacional estável e seguro, e utiliza o software de controle e geração de imagens Eagle SimulTask™ 4 PRO para recursos avançados de controle e geração de imagens. Além disso, a ferramenta de serviço TeamViewer™ permite o diagnóstico remoto da máquina e serviços de configuração do produto, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a eficiência da fabricação.

Botão Voltar ao topo