Pecuaristas podem conhecer tecnologias que impulsionam a produtividade do pasto na Rondônia Rural Show Internacional

Linha Pastagem da Corteva Agriscience, que há 65 anos desenvolve e pesquisa inovações em herbicidas para o manejo de plantas daninhas, tem auxiliado produtores a terem mais arroba (@) por hectare; óculo de realidade virtual ajuda visitantes a entenderem como as inovações agem no campo
Ji-Paraná (RO) – A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, participa da 12ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná (RO). No evento, a Linha Pastagem da companhia, que celebra 65 anos de atuação no Brasil – incluindo as empresas legadas, apresenta suas soluções tecnológicas e sustentáveis em herbicidas para o controle das plantas daninhas que impactam a produtividade do pasto. As inovações auxiliam os pecuaristas a produzirem mais arroba (@) por hectare, além de contribuir para a recuperação de áreas de pastagens degradadas e com a sustentabilidade no setor.
“Mais uma vez estamos presentes na Rondônia Rural Show, levando aos pecuaristas recomendações de como eles podem intensificar ao máximo a qualidade das pastagens, produzindo mais @ por hectare, aumentando a rentabilidade. As soluções eficazes do portfólio de herbicidas da Corteva, a única empresa do setor com foco em pesquisa e desenvolvimento de herbicidas para pastagem, contribuem há 65 anos para a melhor qualidade do pasto, entregando maior eficiência e praticidade no manejo de plantas daninhas, desde as anuais até as lenhosas de difícil controle”, explica Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
Ação interativa para mostrar a realidade do pasto
Outro destaque da Linha Pastagem no evento é o uso da tecnologia para demonstrar como os herbicidas atuam nas invasoras por meio de óculos de realidade aumentada. A tecnologia proporcionará ao pecuarista a experiência de visitar virtualmente um pasto com plantas daninhas e acompanhar o seu manejo com as inovações tecnológicas e sustentáveis, além é claro, de ver como ele ficou após as ferramentas atuarem diretamente no gerenciamento das invasoras.
Óculos de realidade aumentada que proporcionará ao pecuarista a experiência de visitar virtualmente um pasto com plantas daninhas e acompanhar o seu manejo com as inovações da Corteva |
Tecnologias ajudam no manejo de plantas daninhas em pastagem
Entre as tecnologias que o pecuarista conhecerá na feira, está a Ultra-S que demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como Malva carrapicho (Urena lobata) e a Malva Relógio (Sida acuta). Além disso, possui como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare e um resultado eficiente.
Já a Tecnologia XT-S oferece amplo espectro de controle em plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promovendo maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas, e contribuindo para a sustentabilidade por também ser concentrada. Além disso, a Tecnologia XT-S possui classificação toxicológica verde e conta com versatilidade de manejo em bula com aplicação costal, tratorizada, via drone e aérea.
Serviço
Rondônia Rural Show Internacional
Data: 26 a 31 de maio de 2025
Local: Rodovia Br-364, Km 333, distante 11 quilômetros de Ji-Paraná sentido Presidente Médici. Ji-Paraná – RO