SAINDO DO FORNO

(03/04/2024)

Horta da Prefeitura de Goiânia

Iris Rezende foi marcado pelos mutirões urbanos. Mas, então no cargo de prefeito de Goiânia, implantou uma rocinha à frente ao Paço Municipal. Jamais foi abandonada. Os cuidados culturais prosseguem. Digno de parabéns. Uma iniciativa, talvez, pioneira.

 Brasil se destaca na produção de charutos Premium

A indústria do tabaco no Brasil desempenha papel importante tanto no mercado interno quanto no cenário internacional de charutos. Além de ser fonte de emprego e renda para muitas comunidades, o tabaco brasileiro é reconhecido por sua qualidade e sabor distintos, tornando-se uma matéria-prima altamente valorizada na produção de charutos de excelência. A produção está centralizada no Recôncavo Bahiano, gerando três mil empregos diretos apenas em Cruz das Almas, o principal produtor da região.

“#Vamô Brasil!” sorteará prêmio de meio milhão

            Apoiar o esporte e incentivar o movimento pela saúde e bem-estar. Essas são as motivações da Piracanjuba a se aliar a um dos maiores eventos esportivos, se tornando a patrocinadora da transmissão dos jogos olímpicos Paris 2024 na Globo. A marca anuncia campanha de vendas para os consumidores – a “#Vamô Brasil!”, com sorteios de prêmios em dinheiro, durante dois meses, mediante a compra de pelo menos R$30 em produtos Piracanjuba no mesmo cupom fiscal.

 Tijuca Alimentos sobressai no Nordeste

A Tijuca Alimentos, empresa com 55 anos de tradição no mercado alimentício, se destaca no agronegócio do Nordeste, com atuação em diversas áreas do setor. Cearense, a marca é referência com quatro tipos de produtos comercializados, entre ovos convencionais, caipira, enriquecidos com selênio e ovos de codorna; são galinha e frango inteiro, galeto, mais de 10 tipos de corte de frango; queijo coalho convencional e zero lactose. De tradição familiar, a Tijuca possui fazenda em Beberibe, onde cuidam de vacas, galinhas e ainda fazem uso da prática de cajucultura.

Cavalo Crioulo marca presença na Expogrande

Raça em expansão no Mato Grosso do Sul, o cavalo Crioulo mais uma vez será atração no Parque de Exposições em Campo Grande, durante a Expogrande. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul realiza nesta semana mais uma edição da Exposição Passaporte para a Morfologia. Durante o evento, serão conhecidos mais oito exemplares que irão garantir vagas para a final Nacional da Morfologia, promovida pela ABCCC, durante a Expointer, em agosto, em Esteio (RS).

Consumo de hambúrgueres cresce no Brasil

Alinhado à tendência de consumo, o Outback apresenta dois novos burgers feitos com 100% picanha e 100% com a icônica costela do restaurante. Há alguns séculos, a combinação de pão, carne e queijo deu origem ao consumo de burgers, que hoje são considerados um verdadeiro fenômeno no Brasil. Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em média, 174 mil hambúrgueres por semana – 25 mil por dia. Só no ano passado, o consumo aumentou em 62%, comparado a 2022.

ONGs de Goiás e a aceleração da Eletrobrás

A Eletrobras acaba de lançar o programa de aceleração de ONGs, iniciativa gratuita voltada para organizações da sociedade civil de Goiás, além de Minas, Paraná, Roraima, Rio e São Paulo, que atuam nas áreas de empoderamento feminino, educação e geração de renda. O programa busca fortalecer e ampliar o impacto social das organizações participantes por meio de capacitação, mentoria e conexões. As inscrições para participar do programa se estendem até o dia 12/04/2024.

Descompactador de solo será lançado na Tecnoshow

Encontrar o maquinário mais adequado às necessidades e que se ajuste ao bolso de cada produtor não é tarefa fácil. Fora isso, ele ainda precisa se atentar a outro ponto importante: o transporte desses equipamentos. Pensando neste gargalo, e com foco em inovação, a Piccin Equipamentos, sediada em São Carlos-SP, lança durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (Go), de 8 a 12 de abril, o descompactador Advanced Flex BT. 

O desafio do consumo de produtos frescos no Brasil

Mais de 300 profissionais do segmento de produtos frescos – frutas, flores, legumes e verduras – estiveram reunidos num encontro promovido pela IFPA com produtores, fornecedores de insumo, varejistas e profissionais de marketing do setor para fazer negócios, entender os impactos da Reforma Tributária, as tendências para encantar a experiência do consumidor e o lançamento da Campanha de Sazonalidade para o varejo com o objetivo de aumentar o consumo de FFLV.

World Peanut Meeting ressalta diferenças entre Brasil x Argentina

            A World Peanut Meeting 2024, realizada em Córdoba (Arg), destacou o cenário do amendoim no mundo e evidenciou as diferenças dos mercados da Argentina e do Brasil, relacionando o destino das exportações dos países com um melhor controle de pesticidas e de aflatoxinas. A Argentina demonstrou sua capacidade de concentrar suas vendas de amendoim em grãos para a Europa, representando 62% de suas exportações totais. O Brasil direciona a maior parte de suas exportações (70%) para mercados secundários, como Rússia e Argélia.

 Ashby conquista medalhas no European Beer Challenge

Foi divulgado o resultado da edição 2024 do European Beer Challenge, considerada a competição de cerveja mais importante da Europa. Este ano, apenas uma cervejaria brasileira conseguiu ter os seus rótulos premiados: a Ashby, de Amparo (SP). Fundada pelo físico americano Scott Ashby em 1993, este ano a marca conseguiu conquistar quatro medalhas. O grande destaque foi a Ashby Weiss, contemplada com o prêmio máximo do concurso, que é a Double Gold Medal.

Polinutri comemora 35 anos de história

A Polinutri, referência no mercado de soluções nutricionais para animais, celebra seus 35 anos de existência. Fundada em 1989, a empresa tem se destacado ao longo dos anos por sua dedicação à qualidade, inovação e compromisso com a sustentabilidade.

Setor de inoculantes biológicos cresce 16,4%

            Dados da Associação Nacional de Produtores e Importadores de Inoculantes mostram que o setor de inoculantes biológicos no Brasil é bastante expressivo. O setor faturou R$ 441 milhões em 2023, com crescimento médio de 16,4% ao ano, ao considerar o período de 2020 à 2023, acumulando um crescimento de 50,3% em 4 anos. Para 2024, a estimativa é ainda maior, chegado a 17,3% em relação ao período anterior.

Botão Voltar ao topo