Saindo do Forno
10/12/2024 – Terça-Feira
Agricultura familiar elege prioridades para 2025
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) realizou, nesta segunda (9), reunião estratégica com todas as superintendências estaduais. O encontro teve como objetivo fazer um balanço das ações realizadas durante o ano de 2024, discutir os avanços obtidos e alinhar as prioridades para 2025, além de abordar os desafios futuros. As superintendências são responsáveis pela implementação de políticas públicas voltadas à agricultura familiar, ao acesso à terra e aos direitos de comunidades rurais e quilombolas e desempenham um papel essencial na execução das ações do MDA em todos os estados.
Embraer recebe Grau de Investimento pleno pela 3ª principal agência de rating
A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) recebeu uma nota adicional de Grau de Investimento, desta vez da Moody’s. A agência de classificação de risco elevou de Ba1 para Baa3 a nota de crédito da empresa, com perspectiva positiva. Essa é a terceira agência a conceder a classificação à Embraer este ano, depois de S&P Global Ratings, em fevereiro, e Fitch Ratings, em setembro. Em seu relatório, a Moody’s destaca a melhoria contínua das métricas de crédito, política financeira e liquidez como razões para a conquista do Grau de Investimento pela companhia.
Ao lado do famoso balneário, Camboriú é alvo de investimentos imobiliários
Camboriú (SC), ao lado de Balneário Camboriú, conhecida por ser uma região cercada de montanhas e perto da famosa praia catarinense, tem sido alvo de investimentos imobiliários tanto pela proximidade com a região costeira quanto pelas riquezas naturais especialmente ligadas ao turismo rural e qualidade de vida. Obras de infraestrutura impulsionam ainda mais o setor, que já soma mais de 1,5 milhão de m² construídos nos últimos ccinco anos. O novo empreendimento da Boeira Construtora já obteve um salto de 20% de valorização em um ano.
Empresas brasileiras não usam renúncia fiscal por medo
A falta de confiança em quem vai usar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal é um dos principais problemas que ainda impedem que a maioria das empresas brasileiras não utilize a renúncia fiscal como forma estratégica de alavancar suas iniciativas e projetos em ESG. A afirmação é da CEO da Paresi, Geovana Conti. “Neste fim de ano, estamos sendo muito procurados por diferentes empresas que estão em fechamento do ano fiscal e procuram projetos seguros onde investir e mensurar resultados desse investimento para seus relatórios de sustentabilidade social. Essa é uma necessidade grande do setor empresarial”, revela.
Umuarama promove evento natalino para crianças em Itumbiara
O Natal é a oportunidade perfeita para celebrar a vida, a família e os bons momentos. Pensando nisso, a Umuarama Toyota e a Umuarama Volkswagen prepararam evento especial em suas lojas em Itumbiara. A ação é aberta ao público e será realizada no ambiente das lojas, situadas na Av. Modesto de Carvalho, no dia 11, a partir das 18h. O Papai Noel estará presente para tirar fotos e animar a festa. Além disso, toda a família poderá se divertir em um passeio contagiante pelas ruas da cidade na Carreta Natalina com muita pipoca e personagens animados. O passeio na carreta possui vagas limitadas.
Fórum Global busca agro sustentável e alternativas ao plástico
O Fórum Global em Genebra busca remodelar o setor com foco em minerais críticos de transição energética, agricultura sustentável e alternativas ao plástico. A intensificação da crise climática está prejudicando os mercados de commodities, com interrupção da produção, desestabilização da oferta e volatilidade dos preços. De acordo com a agência da ONU para Comércio e Desenvolvimento, Unctad, de 95% dos 20 países mais vulneráveis ao clima são nações em desenvolvimento dependentes de commodities.
Presidente da República sanciona o Marco Legal dos Seguros
Foi sancionado, ontem, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva o Projeto de Lei 2597/24, conhecido como Marco Legal dos Seguros. Para a Confederação Nacional das Seguradoras, o texto aprovado é resultado de intensos debates entre seguradoras, corretores, representantes do governo, entidades de defesa do consumidor e órgão regulador. O projeto havia sido aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de novembro. A diretora jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal, destaca que a nova lei dos seguros coloca o Brasil em perspectiva com outras jurisdições que também têm leis próprias de seguro.