SAINDO DO FORNO
22/01/2025/QUARTA
JBS tem mais de 70 vagas de emprego em Goiânia
A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, está com 72 vagas de emprego abertas para contratação de novos colaboradores em Goiânia (GO). As oportunidades são para início imediato. São 35 vagas para operador de produção, 20 para jovens aprendizes (18 a 22 anos), 10 para faqueiro de abate (necessário ter experiência), cinco para operador de armazenagem e expedição, um para auxiliar de lavanderia e um para auxiliar de cozinha. Interessados enviar currículo para o e-mail vagas.gyn@friboi.com.br, para o whatsapp 062 3272-1379 ou comparecer na sede da empresa localizada no endereço: Av. Lago Azul, S/n – Chácaras Mansões Rosas de Ouro, Goiânia – GO, 74470-015 (Próximo ao setor Nova Esperança). Para a maior parte das posições não é necessário ter experiência prévia e todas as vagas estão disponíveis para PCDs (Pessoas com Deficiência).
Público degustará cortes especiais no maior churrasco à beira-mar do mundo
A Conexão Delta G confirmou participação no Paleta Atlântida, na beira da praia de Xangri-lá, litoral do Rio Grande do Sul, dia 25, e considerado o maior churrasco a beira-mar do mundo. A Conexão Delta G é um grupo de empresas produtoras de genética Hereford e Braford, o qual tem como principal objetivo gerar e utilizar tecnologias que promovam aumentos de produtividade e rentabilidade aos sistemas de produção. A presidente da Conexão Delta G, Clarissa Lopes Peixoto, ressalta que o Paleta Atlântida reúne amantes da boa comida e da cultura do churrasco. Sendo assim, representa uma oportunidade ímpar para a Conexão Delta G se conectar com um público apaixonado por carnes de alta qualidade e cortes diferenciados.
Doenças foliares podem comprometer a produtividade do milho
Segundo mais importante produto agrícola do país, o milho pode bater recorde de produção na safra 2024/2025, cujo início de plantio está próximo. De acordo com a Conab, a expectativa é atingir 119,6 milhões de toneladas contra 115,65 milhões t do ciclo anterior. Mas os agricultores devem estar atentos a vários desafios. Um deles são as doenças foliares, que exigem atenção redobrada nesse período. “Os fungos convivem muito bem com clima quente e úmido. Eles atacam as folhas das plantas, diminuindo sua capacidade de realizar fotossíntese, o que compromete a qualidade e o desenvolvimento, afetando diretamente a produtividade esperada”, explica Hudslon Huben, gerente de GTM e FFE da Orígeo.
Agrodefesa orienta sobre a proibição de venda de sementes
A Agrodefesa tem atuado, por meio de educação sanitária e fiscalização, para orientar comerciantes e produtores rurais em todo o estado sobre a forma correta de comercialização e de aquisição de sementes. O objetivo é alertar sobre a proibição da venda fracionada ou a granel, prevista na Portaria nº 538/2022, do Ministério da Agricultura – que estabelece normas de produção, certificação, responsabilidade técnica, beneficiamento, reembalagem, armazenamento, amostragem, análise, comercialização e utilização de sementes no País. O documento prevê que as sementes prontas para comercialização devem estar acondicionadas obrigatoriamente em embalagem nova e inviolada, enquanto a venda a granel é ilegal, porque pode acarretar em prejuízos na qualidade da germinação.