SAINDO DO FORNO
24/01/2025/SEXTA
Azul suspende vôos para 12 cidades, inclusive Rio Verde
A partir de 10 de março, a Azul suspenderá operações em 12 cidades do País, além de alterar a de outros três destinos. Segundo a empresa, as mudanças decorrem de uma série de fatores, como aumento nos custos operacionais da aviação. Naturalmente. impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta dólar. Somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda. Das 12 cidades com suspensão de operações, oito ficam no Nordeste, duas no Sudeste, uma no Centro-Oeste e uma no Sul. Em Goiás, a cidade atingida foi Rio Verde, município importantíssimo no segmento do agronegócio. Imagino que o rioverdense para viajar de avião terá que se deslocar até Goiânia ou Uberlândia.
Inteligência artificial e hiperpersonalização influenciam seis a cada 10 consumidores
O comportamento do consumidor está em transformação acelerada. Se antes frete grátis e bons preços eram os principais atrativos, hoje, a hiperpersonalização e a inteligência artificial já influenciam seis a cada 10 decisões de compra de produtos ou serviços, segundo o CX Trends 2025, conduzido pela Octadesk. A décima edição da pesquisa revela que, nos últimos 12 meses, 68% dos consumidores destacaram a personalização no atendimento como fator de decisão, enquanto 50% apontaram que já tiveram experiência com IA ao fazer compras – um crescimento de oito pontos percentuais em relação a 2024.
BIOTROP anuncia Douglas Gomes como novo diretor de Pesquisa & Inovação
O biólogo Douglas Gomes assume a diretoria de Pesquisa & Inovação da Biotrop, divisão do Grupo BioFirst. Doutor em genética pela Universidade Federal do Paraná, Douglas está na Biotrop desde o início das atividades da empresa e há quatro anos era o gerente de Inovação & Tecnologia. Com mais de 15 anos de experiência em bioinsumos, o novo diretor já atuou em centros de pesquisa reconhecidos nacional e internacionalmente, incluindo a Universidade de Sevilha (Espanha) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, no qual trabalhou com diversos microrganismos empregados em tecnologias de importância para o agronegócio.
Febrac participa do Paleta e apóia associados na divulgação da carne gaúcha
Neste sábado, 25, quando a orla da praia de Atlântida, em Xangri-la (RS), estiver tomada por churrasqueiras, diversas entidades de criadores estarão presentes, divulgando a carne produzida nas propriedades de seus associados ou dando suporte a esta divulgação. A Federação das Associações de Criadores de Animais de Raça acompanha e apóia associados no evento. A vice-presidente da Febrac, Desireé Möller, destaca que o objetivo é unir os associados e promover uma carne de excelência, proveniente de alta genética e seleção.
Volta às aulas movimenta Buriti Shopping com descontos de até 70%
Com o início do ano letivo, o Buriti Shopping se consolida como um destino procurado para quem deseja renovar os materiais escolares, investir em itens tecnológicos indispensáveis para os estudos ou até atualizar o guarda-roupa. Para contemplar o público de pais, estudantes e profissionais que precisam de novos recursos para suas atividades educacionais, o empreendimento promove a campanha “Volta às aulas com tudo”. Com descontos de até a 70%, a campanha que acontece até o dia 31 de janeiro, reúne as melhores ofertas de marcas como Kalunga, Lojas Americanas, Sestini, Willy Bolsas, Baggagio, One Store, Milon e Malwee Kids, Bibi Calçados, Fujioka, entre outras, onde os consumidores podem encontrar desde itens básicos de papelaria, como cadernos e mochilas, até eletrônicos, acessórios tecnológicos e peças de vestuário.
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimentos
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse na manhã desta quarta-feira (22) que o governo espera uma redução no preço dos alimentos a partir da safra deste ano. “Nossa expectativa é de que a safra, agora, seja muito melhor, de vários produtos, contribuindo para o barateamento dos alimentos”, disse ele, no programa Bom Dia. Ele, no entanto, avalia que isso pode ser colocado em risco, caso o consumidor não fique atento. Para Rui Costa, é preciso ter atenção com os preços praticados. “O aumento do poder aquisitivo pode pressionar preços, uma vez que, com o aumento do consumo, o vendedor, sabendo que o consumidor está com salário maior, vai testando, aumentando preços, para ver se o consumidor se dispõe a pagar cada vez mais”, alertou o ministro.