Saindo do Forno

17/03/2025/Segunda
Assado de carcaça inteira de búfalo ganha espaço mais uma vez
A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos estará presente nas comemorações de aniversário de Passo do Sobrado (RS) que completa 33 anos. Dia 20, a entidade vai assar novamente uma carcaça inteira de búfalo com o intuito de valorizar o aniversário do município. O assado iniciará às 6h e será servido a partir das 17h. Serão responsáveis pelo preparo da carne os assadores Maiquel Martini, Paulo Firmino, Tutty Ramos, Maximiliano Nardon Soares e Everton Kunzler; além dos criadores e assadores Oswaldo Linck, Luiz Paulo Nunes, Bruno Fagundes, Raphael Gonçalves, Hiuryel Ferreira, Gilson S. Júnior, Luiz Fernando Aguirre e Bernhard Rudolf Schroers.
Piracanjuba escolhe a Agência Memo para comunicação com produtores
O Grupo Piracanjuba anunciou a escolha da Agência Memo para liderar a comunicação do Procampo, seu programa de relacionamento com produtores de leite. A iniciativa visa fortalecer a conexão da marca com o campo por meio de estratégias de marketing, publicidade e comunicação direcionadas a esse público. Com expertise consolidada no agronegócio, a Memo atuará na construção de uma comunicação mais humana e tecnológica, explorando inovações em redes sociais e outras plataformas digitais para ampliar o alcance e a relevância das ações junto ao produtor.
Produtores rurais e o Imposto de Renda
‘’Produtores rurais devem declarar o Imposto de Renda se tiveram receita bruta acima de R$169.440,00 em 2024. Quem teve rendimentos tributáveis acima de R$33.888,00 ou possuía bens acima de R$800.000,00 em 31/12/2024 também precisa declarar. Despesas da atividade rural podem ser deduzidas, desde que comprovadas. O prazo para entrega da declaração vai de 17 de março a 30 de maio de 2025. Não declarar pode resultar em multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Além disso, o CPF pode ser bloqueado, dificultando financiamentos, vendas de bens e acesso a créditos rurais. Para evitar problemas, mantenha a documentação organizada e consulte um contador. Mais detalhes podem ser obtidos no site da Receita Federal” comenta Rudinei Agustini, diretor executivo da NTW Contabilidade Bituruna.
Ital e Unicamp oferecem bolsas de pós-doc em Ciência e Tecnologia de Alimentos
A Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis, núcleo de pesquisa liderado Ital-Apta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, recebe candidaturas até a próxima terça-feira (25) para duas bolsas de pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos com atividades a serem desenvolvidas em Campinas-SP com valor mensal de R$ 12 mil. Para atuar por 18 meses no projeto Novas fontes de proteínas vegetais com funcionalidade tecnológica e nutricional, desenvolvido no Ital sob responsabilidade da pesquisadora Mitie Sonia Sadahira, o candidato precisa ser graduado em Engenharia, Tecnologia, Ciência de Alimentos, Farmácia ou Biotecnologia e ter doutorado concluído nos últimos sete anos em Engenharia, Tecnologia, Ciência de Alimentos, Farmácia, Biotecnologia ou áreas afins, entre outros requisitos disponíveis no edital Fundepag.
PIM projeta crescimento de faturamento e prevê R$ 1,5 bi de investimentos
O Pólo Industrial de Manaus inicia o ano com projeções otimistas de crescimento, impulsionadas pelo desempenho positivo de 2024 e pelas perspectivas favoráveis para os principais setores produtivos instalados na região. De acordo com estimativas do Centro da Indústria do Amazonas, a expectativa é que o faturamento do alcance R$ 216 bilhões em 2025, crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Na primeira reunião de aprovação de incentivos pelo Conselho de Desenvolvimento do Amazonas, foram aprovados para o PIM, inicialmente 42 novos projetos industriais, sendo 14 de implantação de novas fábricas e 28 focados na diversificação de produção – totalizando mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, e a previsão de geração de 2.200 empregos.
ADM lança mascote para comunicação dos produtos de nutrição animal
A ADM apresenta ao mercado o seu primeiro mascote. Chamado de ADMir, ele será presença constante nas comunicações de nutrição animal da multinacional. O objetivo do lançamento é posicionar a marca de forma padronizada e consistente nas lojas agropecuárias que vendem soluções para equinos, bovinos, peixes, camarões, aves, suínos e coelhos. O mote do mascote é “Se a criação é bruta, a nutrição é raiz”, desenvolvido de acordo com a linguagem mais aderente ao público consumidor das linhas voltadas a criações caseiras, reforçando o posicionamento da marca junto aos pontos de venda dos produtos da ADM no canal Varejo agropecuário. As ações do ADMir atingem todo o país. Lançado em janeiro deste ano, foram distribuídas mais de 12.000, como: stoppers, estacas, bandeirolas, totens e faixas de gôndola.