Tendência

Saindo do Forno

12/05/2025/Segunda

 Alvoar Lácteos é a patrocinadora master do Milk Pro Summit  

A Alvoar Lácteos, quinta maior empresa de laticínios do Brasil, é a patrocinadora master do Milk Pro Summit 2025, nos dias 15 e 16 de maio no Bourbon Resort Atibaia, em São Paulo. O encontro deve reunir as maiores fazendas de leite e as empresas mais relevantes do setor em dois dias dedicados à troca de conhecimento, inovação e conexões estratégicas para o futuro do leite. Marcas presentes: Betânia, Camponesa, Betânia Kids, YoBem e Caramelos Embaré. Promovido pela MilkPoint Ventures, o Milk Pro Summit surge como uma resposta às transformações que vêm acontecendo no setor leiteiro, trazendo líderes e especialistas para discutir temas estratégicos como inteligência artificial, sucessão familiar, mercado de carbono, tendências globais de consumo e inovação no agronegócio.

Alta da Selic trava investimentos e pressiona PMEs a buscarem alternativas

A alta da Selic para 14,75% ao ano, maior patamar em quase 20 anos, tem provocado efeitos diretos na economia nacional. O crédito mais caro, com juros bancários elevados, tem travado investimentos em expansão, modernização e inovação, especialmente entre as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), setor que representa mais de 96% dos CNPJs ativos no país e cerca de 30% do PIB nacional, segundo o Sebrae. Enquanto ferramenta de política monetária do Copom, a Selic busca controlar a inflação desestimulando o consumo por meio do encarecimento do crédito. No entanto, o uso prolongado dessa estratégia tende a gerar uma distorção macroeconômica: o controle da inflação via retração da atividade, e não por ganhos de produtividade.

Brink”s marca presença no Apas Show 2025

A Brink’s, líder global em gestão de dinheiro e valores, soluções digitais para o varejo e serviços de gerenciamento de caixas eletrônicos, marca presença no Apas Show 2025, o maior festival de alimentos e bebidas das Américas e principal encontro supermercadista do mundo, que ocorre de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com um histórico de participações estratégicas e no evento e premiada em edições anteriores, a empresa apresentará soluções integradas que unem segurança eletrônica, gestão inteligente de caixa e digitalização do dinheiro físico instantaneamente para otimizar operações do varejo.  

Inovação para simplificar o dia a dia do varejista.

Jornada do Crédito chega a Goiânia para impulsionar oportunidades

            Depois de passar por diversas cidades do Brasil, a Grafeno, ecossistema de soluções financeiras digitais para credores e empresas, traz a Jornada do Crédito para Goiânia. O evento acontece no dia 20 de maio e será uma imersão exclusiva para empresários de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, securitizadoras e factorings, proporcionando um espaço único para troca de experiências e networking estratégico. A Jornada do Crédito busca fomentar o debate sobre o cenário do crédito no Brasil, abordando temas fundamentais como a estruturação de operações, controle de garantias e novas oportunidades de negócios. Esta edição do evento conta com a participação da AmFi Finance. As vagas são limitadas, e os interessados podem garantir sua participação por meio do link: https://grafeno.digital/jornada-do-credito-em-goiania-go/?src=social 

Impacto no varejo: como o TikTok Shop desafia modelos de negócios estabelecidos

A COMU tem como missão profissionalizar criadores de conteúdo e transformar paixão em oportunidade de negócio. Fundada em 2023, por Vinícius Matteo, Miguel Marinho, Gabriel Lira e Rafaela Severo, a comunidade combina educação, tecnologia e networking, para capacitar pessoas que querem atuar nas plataformas digitais, conectando talentos a marcas e impulsionando a creator economy. Desde sua fundação, a COMU já gerou mais de R$ 50 milhões em receita para seus parceiros. A empresa conta com mais de dois mil membros, em 15 países. Hoje, ampliou o time de sócio para abraçar novas oportunidades como o Tiktok Shop. Saiba mais em www.nossacomu.com.br ou acesse @nossa.comu.

Kicaldo celebra crescimento na APAS Show 2025 com expansão industrial

Com 26 anos de história no mercado de alimentos e líder no segmento de feijão, a Kicaldo, celebra um novo ciclo de crescimento na Apas Show 2025, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece de 12 a 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. A participação neste ano destaca o portfólio dos seus mais de 20 produtos e os marcos mais recentes da sua estratégia de expansão, bem como o fortalecimento no mercado com a nova fábrica em Feira de Santana (BA) e a aquisição de duas unidades da antiga cerealista Rosalito, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Uruguaiana (RS). A nova unidade na Bahia, considerada a mais moderna do Brasil no segmento de feijão, conta com tecnologia de ponta e alto grau de automação. Ela irá ampliar significativamente a capacidade produtiva da empresa, respondendo à crescente demanda do mercado e reforçando sua presença na região Nordeste

Nagro capacita para transformar o mercado de crédito no agronegócio

Nagro desenvolveu o CredAcademy, uma plataforma de capacitação voltada para profissionais de crédito do setor. Com um portfólio de cursos especializados e conteúdo técnico de alto nível, a iniciativa surge como resposta a uma das principais dores do mercado: a falta de capacitação técnica para análise de risco e concessão de crédito no agronegócio.  O agronegócio brasileiro é um dos setores mais dependentes do crédito para seu desenvolvimento. De acordo com o Plano Safra 2024/2025, foram destinados R$ 508,59 bilhões ao financiamento do agronegócio, enquanto os financiamentos privados cresceram 31,5%, alcançando R$ 1,2 trilhão até novembro de 2024, evidenciando a importância de um sistema robusto e profissionais qualificados para garantir que o financiamento seja concedido de forma segura e sustentável.  

Botão Voltar ao topo