Tecnoshow

Comigo anuncia novo formato
Sempre em busca de novidades e melhorias, a Tecnoshow Comigo deste ano traz mudanças, também, na área de pecuária. Pela primeira vez, as palestras e demonstrações com os animais serão em um espaço integrado, permitindo maior dinamismo e interação entre o público. A feira ocorre de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico (CTC), em Rio Verde, Sudoeste Goiano, e para apresentar uma paisagem harmônica e repleta de cores que chamam a atenção do público, a preparação ocorre durante o ano inteiro.
Ao todo, 11 espécies irão compor canteiros e arranjos; a preparação ocorre durante o ano inteiro
Entre begônias vermelhas, petúnias, rosas e outros diversos tipos de flores e plantas, a 21ª edição da Tecnoshow Comigo promete continuar surpreendendo os visitantes com a área de paisagismo – que já se consolidou como um dos destaques do evento. Neste ano, 80 mil mudas de 11 espécies comporão canteiros e arranjos, totalizando um investimento de R$100 mil.
Cerca de mil animais, entre eqüinos, muares, bovinos de corte e de leite, ovinos, peixes e cães, estarão na mostra. A maioria estará disponível para comercialização. Estão previstas palestras e workshops. O público poderá conferir todas as informações, manejos e tecnologias na prática.
“Com essa mudança, permitimos dar ainda mais ‘vida’ à feira, o que também acaba se tornando um importante atrativo. O novo formato permite uma aproximação maior dos visitantes com tudo o que os especialistas presentes irão trazer, gerando mais dinamismo, interação e compreensão dos temas abordados. Além disso, o campo será utilizado para equoterapia, com equipes que realizam esse trabalho em Rio Verde”, diz o coordenador da área de pecuária da Tecnoshow, José Vanderlei.
Na parte de eqüinos, o público poderá conferir diversas informações de especialistas sobre equitação, morfologia, história das raças, demonstração de rédeas, além de mini workshops com demonstrações na área de casqueamento, por exemplo.
Na área de cães de pastoreio, palestras abordarão, entre outros temas, toda a preparação desde os cães ainda filhotes e dinâmicas demonstrativas com rebanho de ovelhas. Já na área de aqüicultura, o uso de Inteligência Artificial no setor será um dos destaques a serem debatidos.
Fabricante argentina de plantadeiras estréia no Brasil na Tecnoshow
A argentina Crucianelli, empresa sediada em Armstrong, Santa Fé, com mais de 60 anos no mercado, está dando seu terceiro passo na estratégia de crescimento internacional. A empresa, que primeiro anunciou uma joint venture com o Grupo Piccin, de São Carlos/SP, onde nasceu a Aliança Crucianelli Piccin, e depois deu início à fabricação no Brasil de plantadeiras com a tecnologia argentina, agora concretiza sua chegada no mercado nacional. Pela primeira vez, vai expor os seus equipamentos aos produtores brasileiros.
Para a feira, a ACP irá apresentar aos visitantes e toda classe produtora duas plantadoras da linha Plantor, nos modelos 3,9 e 3.2. As máquinas “auto-transportáveis”, contam com sistema de fechamento frontal que, com acionamento de dentro da cabine, permite reduzir a largura máxima de 18 metros na posição trabalho para 3,9m e 3,2m na posição de transporte dos dois modelos, respectivamente. “A linha Plantor traz para o mercado mais uma opção de máquinas com grande capacidade produtiva e alta tecnologia”, diz o CEO do Grupo Piccin, Camilo Ramos.
Lubrificantes Mobil confirmam presença
Os Lubrificantes Mobil™ estarão na 21ª edição da Tecnoshow Comigo. A Tecnoshow Comigo é uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, reunindo produtores em busca de inovação e eficiência para suas atividades no campo. E é nesse contexto que os Lubrificantes Mobil™ marcarão presença, demonstrando seus produtos, que são referência em desempenho e tecnologia.
No estande, quadra 16, os Lubrificantes Mobil™ apresentarão sua linha completa de lubrificantes e graxas, desenvolvida com tecnologia exclusiva para atender às demandas do mercado agrícola. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto produtos que não apenas melhoram o desempenho das máquinas, reduzindo os custos de manutenção, mas também garantem maior eficiência para os motores, proporcionando proteção de longo prazo para os equipamentos.
Jumil exibe a Expressa, plantadeira com fechamento sem desmonte dos rodados
Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil participa da Tecnoshow Comigo 2024. Em sua 21ª edição, a expectativa dos organizadores é faturar R$ 11 bilhões e repetir o número de visitantes especializados do setor da edição passada, que foi de 138 mil pessoas.
Frente a esse importante evento, que reúne anualmente o produtor do agronegócio brasileiro para conhecer as novidades, a Jumil, mais uma vez, estará expondo sua linha completa de equipamentos, desenvolvida para maior eficiência na operação do homem do campo. Destaque para a Expressa, auto – transportável, a única plantadeira do mercado com fechamento em 3,20m, sem desmonte dos rodados. Tal diferencial proporciona agilidade e facilidade no deslocamento entre talhões, em todas as circunstâncias.
“A nova versão com 31 e 33 linhas da Expressa foi testada e aprovada em mais de 2.300 ha. Seu depósito de sementes tem capacidade para até 7.000 litros e autonomia de até 80 hectares sem paradas para abastecimento. Isso se deve ao fato de o equipamento ter o menor número de engraxadeiras do mercado, ou seja, proporciona menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio”, afirma Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil.